terça-feira, 25 de outubro de 2011

It´s raining water... OH, my Stars...! (*faint*)

Bom dia, gente fofa mais linda! Então, como estão os meus pequenos? Calma, um de cada vez senão a gente não se entende, eu gosto de todos vocês... menos daquele senhor com o cabelo oleoso. E aquela senhora, que entre ela e uma foca a diferença é pouca, já que uma cheira a peixe e a outra vive no mar.


Mais uma vez o assunto que me traz até vós é não outro senão a sociedade em que vivemos e o nosso instinto animal. É impressão minha, ou quando chove o condutor português não sabe o que fazer da vida? "Mas, oh Pedro, o português, em geral, é azelha ao volante", dizem vocês, em coro, muito bonito e bem ensaiado! Vocês a cada dia estão melhores, até vos dava um beijinho se eu não tivesse o mínimo de cuidados com a minha saúde.

Sim, o português não conduz nada bem, eu sei, e dá aspecto que 75% dos condutores tiraram a carta numa promoção dos cereais, e os restantes 25% fizeram o código na Somália, onde ninguém anda na rua e portanto não existem sinais de trânsito (como viaja então um somálio? Fácil, tira os pesos dos pés e lá vai ele com o vento...). Mas quando chove, eh pah não sei, parece que o português panica. Parece que o efeito de caírem gotículas de óxido dihidrogénio despoleta a necessidade de abrigo, e é ver o Schumacher que há em todos nós a abrir caminho estrada fora! "Porquê?", pergunto eu, e vocês nada (nunca me respondem). Porquê este pânico todo para voltar para casa, se vocês já estão abrigados? Está a chover, sim senhor, mas é lá fora! Respirem fundo, e tirem o pé do acelerador. É que quanto mais chove mais pesado fica o pé, e até parece que têm esponja no membro.


A maior parte dos acidentes rodoviários dá-se durante o Inverno, mas será que é tudo culpa da bexiga apertada de S.Pedro? Devemos culpabilizar unicamente a chuva, vento e frio que nos fustiga o belo do penteado, ou será que o ego inchado com um bocadinho de homem, vulgo condutor, é o principal responsável? Creio mais nesta última hipótese, porque quer com Sol quer com chuva as rotundas, as curvas e os semáforos continuam lá, e se eles se movem é porque o "Lorenzo das nacionais" já vai a dar no acelerador como se não houvesse amanhã.

Vá lá, vejam lá isso... Acalmem-se lá, e não se matem. Não gostam da chuva? Colem um arco-íris na viseira, e conduzam até ao pote de ouro.


Adeusinho. Despeço-me todo húmido, visto que está a chover a cântaros e tenho um buraco no tecto da minha barraca (e não, não me vou dar ao trabalho de mudar de lugar!).

2 comentários:

Zé Eduardo disse...

Muito bom, como sempre foi ! ;) Já tinha saudades deste género de humor refinado em k és mestre xD Fantástico, continua a "analisar" a sociedade :P

sou quem tu sabes disse...

Pahhhhhhhhhh.. ainda agora estou agarrado á barriga de tanto rir!!